Usado de Luxo x 0 Km Básico

15-04-2011 14:41

Por DMF

 

  Nos últimos anos o mercado dos 0 km subiu consideravelmente em relação aos usados, devido aos longos prazos de pagamento e o simples fato de serem novos. No entanto o mercado de usados apresenta uma grande vantagem em relação aos novos. Essa vantagem destaca se no fato de que você pode adquirir um usado de luxo pelo preço de um 0 km básico. Por exemplo: Um carro com 10 anos de uso, normalmente já desvalorizou tudo o que tinha que desvalorizar em relação a preço de mercado; assim ficando mais acessível para o poder aquisitivo de pessoas que não tem condições de comprar um 0 km de luxo. Para quem prefere um completo de luxo para andar no dia-dia ou viagens, um usado bem conservado é uma boa opção. Mas para que você feche um bom negócio, ai vai mais uma dica do nosso expert "Professor Resposta".

Com o numero da placa e o RENAVAM, procure checar no site do DETRAN de seu estado, a ficha completa do carro e veja se não existem multas. Mais alem, verifique se não existem registros de sinistros envolvendo o carro em questão. Você deve ter muita paciência e capacidade de observação.

 

Tem também o grupo de pessoas que preferem sair da loja com um básico 0 km, tirar o plástico dos bancos e sentir o cheiro de novo; amaciar o motor, etc.

Na verdade essas pessoas procuram um carro que seja econômico, tenha uma manutenção barata e seja bom de mercado; para que futuramente possa ser uma boa moeda de troca por outro 0 km. Quase todos os populares são bons de mercado. Como diz o ditado, gosto não se discute! O importante é que hoje em dia a indústria automobilística no Brasil vem oferecendo carros que se adaptam as necessidades de todos os brasileiros. A preferência entre um usado de luxo ou um 0 km básico, dependera do custo beneficio de cada um.

 

Continua na próxima edição!