Chevrolet Lança Novo Omega Fittipaldi

27-05-2011 14:23

 

Por DMF

O Omega Fittipaldi chega ao mercado brasileiro com modificações no design, interior e em componentes mecânicos. Com o já consagrado motor Alloytec V6 3.6 litros SIDI (injeção direta) que possibilitou uma expressiva evolução em sua potência de 254 cv para 292 cv, o novo Omega recebeu melhorias em relação ao torque, que passou a 36,7 kgf.m a 2900 RPM, além de ser mais econômico e poluir menos.

 

O novo Omega faz de 0 100 quilômetros por hora em 6,8 segundos e pode alcançar a velocidade máxima de 235 km/h (limitada eletronicamente). Com o sistema de transmissão AT6, automático seqüencial, ele disponibiliza seis marchas com o dispositivo "Active Select" na própria manopla do câmbio, permitindo assumir o momento da troca das marchas quando desejar.

 

Seu acabamento interno foi completamente modificado, os bancos e painéis de porta agora são oferecidos em couro bege. O computador de bordo e o painel de instrumentos ganharam um fundo com luz branca.

 

O Omega recebeu algumas novidades no sistema de entretenimento. O display de 6.5 polegadas colorido touch screen no console central multi-função é utilizado para ajustes no rádio AM/FM, CD Changer com capacidade para leitura de arquivos MP3, entrada USB e, também, armazenamento de até 15 CDs na memória do rádio.

 

Outra novidade é o sistema handsfree com tecnologia Bluetooth® wireless totalmente integrado com o veículo que permite atender ligações telefônicas de celulares com Bluetooth® pressionando o respectivo botão no volante ou painel central, sem precisar tirar o telefone do bolso. A tecnologia Bluetooth® permite a conexão do sistema handsfree com celulares dotados dessa tecnologia.

 

“O novo Omega apresenta importantes inovações em seus equipamentos mecânicos, além de novo pára-choque dianteiro, novos faróis de neblina e novas rodas de alumínio 17” com pneus medida 225/55 R17. O Chevrolet Omega trás a tecnologia Electronic Stability Program (ESC) - Programa Eletrônico de Estabilidade, que tem a função de evitar acidentes. A tecnologia ESC é responsável pelo gerenciamento de outros módulos, como o sistema ABS (Anti-lock Braking System), EBD (Electronic Brakeforce Distribution), EBA (Eletronic Brake Assist) e o TCS (Traction Control System).

 

 

O Omega oferece ainda, airbags frontais e laterais. O sedã grande de luxo está disponível nas cores Preto Phantom e Prata Switchblade. O preço fica em R$ 128.000.

 

 

Deixe seu comentário logo abaixo.

Comentários

Novo Omega

Sergio | 31-05-2011

Será que ja chergou aqui na Kolina?

Carro dos sonhos!

Lápide | 31-05-2011

Simplesmente maravilhoso. Mas e a ficha técnica?

nave

Alfi | 31-05-2011

Vou somar as contas final do mês e ver se da para pegar um desses. rsrsrsrsr

omega

Leandro Machado da Silva | 31-05-2011

Eu gostei muito do carro, mais uma vez tiro o chapeu para a GM. Muito bom mesmo!

Show de bola!

Cristiano Souza | 27-05-2011

Gostei do novo Omega, mas não poderiam apresentar a ficha técnica também?

Omega

Marcelo Ferraz | 27-05-2011

Eu nunca gostei muito dos carros da GM, mas em 97 comprei um Omega CD completo e tive que tirar o chapéu! Des do antigo, sempre foi sinal de luxo.

Itens: 1 - 6 de 6

Novo comentário