A equipe do Espaço Automobilístico agradece ao carinho!
Audi A1 Chega ao Brasil Com o Pé Direito
Por DMF
O Audi A1 chega ao Brasil com o pé direito, mostrando que não venho para brincadeiras. Com a a espectativa de representar 40% do total de vendas da marca para este ano, teve seu primeiro lote de 600 carros já destinados aos clientes que adquiriram o modelo no período de pré-venda, entre janeiro e março deste ano.
O A1 tem a missão de conquistar o consumidor brasileiro, começando pelo design, totalmente progressivo – uma das características da marca. Um importante diferencial na versão hatchback, são os faróis de xênon plus com luzes diurnas em LED, tecnologia de modelos maiores como o Audi A8, que a montadora trás para a categoria dos compactos Premium pela primeira vez.
O A1 tem 3, 95 metros de comprimento, largura de 1,74 metros, altura de 1,42 metros e distância entre - eixos de 2,47 metros. O compartimento de bagagem mais baixo facilita o carregamento, descarregamento e comporta 267 litros (até 920 litros com o banco traseiro rebatido).
A Audi oferece a possibilidade de equipar o compacto com o sistema start-stop, que auxilia na economia de combustível e redução de emissões de CO2. A tecnologia, até então restrita ao modelo A8 e ao novo A7, consiste em desligar o motor do carro sempre que o veículo estiver parado e com a marcha desengatada.
Com o motor 1.4 TFSI de 122 cavalos de potência, sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler; o A1 chega de 0 a 100 km/hora em 8,9 segundos e sua velocidade máxima fica em 203 km/hora. O torque de 200 Nm, disponível continuamente entre 1.500 e 4.000 rpm, proporciona respostas mais eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração.
Outra característica do modelo, é a economia. Seu consumo fica em (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada). Seu motor usa uma tecnologia inteligente que recupera a energia durante a frenagem, armazenando temporariamente na bateria. Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do gerador.
O A1 trás uma transmissão de sete velocidades S-Tronic, com tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem - combinando o conforto de uma transmissão automática, com a eficiência de uma manual. Com isso as trocas de marchas são feitas em centésimos de segundo, sem qualquer interrupção perceptível de potência, justamente porque as marchas ficam pré-engatadas para a troca.
O controle pode ser feito pela alavanca de transmissão ou ainda por meio de shift paddles no volante de couro, como nos carros de corrida. O modelo vem ainda equipado com sistema eletrônico de estabilização ESP, que também inclui um bloqueio eletrônico do diferencial.
O modelo possui uma carroceria, com alta rigidez torcional, com apenas 221 quilos, mas com proteção de alto nível aos ocupantes do modelo, que também é equipado com airbags frontais, laterais e cortinas de proteção para a cabeça.
O Audi A1 vem equipado com interface bluetooth e Audi Music Interface, com opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música (iPod). O sistema de navegação é opcional, assim como o teto solar panorâmico Open Sky elétrico, o sistema keyless-go (botão de partida automática sem a chave), sensor de estacionamento traseiro e piloto automático.
Entre outros equipamentos de série, lanternas traseiras com LEDs, sistema de assistência de partida em aclives, ar-condicionado, sensor de chuva e luz; sistema de alarme, computador de bordo, faróis de neblina etc.
O preço fica em R$89.900,00.
Audi A1
Motor: 1.4 litro TFSI
Transmissão: S-tronic com 7 velocidades
Consumo médio: (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada)
Aceleração 0 a 100 km/h: 8,9 segundos
Velocidade máxima: 203 km/h
Principais itens de série:
• Ar condicionado
• Faróis bi-xênonio, com ajuste automático de altura e luzes diurnas em LEDs
• Faróis de neblina
• Volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles
• Audi music Interface
• Rádio Concert com CD player
• Tela de configurações de 6,5 polegadas
Deixe seu comentário.