Re:oque faço?

Professor Resposta | 14-06-2011

Caro amigo, sem dúvida a segunda opção é a melhor em relação á manutenção e seguro. O A3 além de ter um seguro mais caro, o fato de ser turbo exigirá uma manutenção com valor mais alto, além de ser menos econômico.

Atenciosamente: Professor Resposta

Problemas com ar condicionado do meu celta 2008.

José | 10-05-2011

Ola Professor Resposta, tenho um celta 2008 e toda vez que ligo o primeiro ou segundo estagio do ar condicionado o carro se acelera sozinho. Ja levei a algumas oficinas, mas ate agora ninguém conseguiu resolver o meu problema. Espero que posso me ajudar.

Re:Problemas com ar condicionado do meu celta 2008.

Professor Resposta | 10-05-2011

Caro amigo, provelmente o compreensor ou qualquer outra peça do ar condicionado esteja com algum problema. Com isso o motor de passo ''corretora da marcha lenta'' é forçado a acelerar o motor para poder vencer a possível avaria no sistema do ar condicionado. Se a falha aparece apenas quando você ligar o ar, recomendo que você procure uma oficina especializada em ar condicionado automotivo para uma possivel revisão no seu sistema de ar condicionado.

Espero ter solucionado sua dúvida!

Atenciosamente: Professor Respostas.

Remapeamento injeção

Thales | 10-05-2011

Trabalhando há tanto tempo na área, você já deve ter visto (e talvez até trabalhado em cima) vários carros com injeções modificada/remapeadas. Uma vez que as injeções mais modernas trabalham em malha fechada com a sonda lambda, pra ter sempre a mistura estequiométrica correta, qual a sua opinião a respeito de serviços que prometem 8/10 cv sem nenhuma alteração no motor, só remapeando a injeção?

Re:Remapeamento injeção

Professor Resposta | 10-05-2011

Caro amigo como você já citou, para a queima completa de 1kg de gasolina, são necessários 14 kg de ar. Nesse caso temos uma posição de 1:14, ficando estabelecido que o valor de lambda seja igual a 1(=1). Essa mistura é chamada de estequiométrica.
Se o seu carro for acima de 1.0 haverá algum retorno, no contrario você terá um consumo de 7 a 8% a mais de combustível e um beneficio apenas no torque inicial.
Se o carro for 1.0 não é recomendável fazer o remapeamento. Se o fizer, veja se na unidade pode ser substituído apenas o chips, pois não havendo poderá colocar de volta o chip original.

Alguns problemas em um Accord 95

Filipe | 10-05-2011

Professor Respostas,
Tenho um Accord 95 que está apresentando alguns problemas.
1-O óleo baixa de vez em quando.
2-Ar no sistema de direção hidráulica após ter trocado a bomba que estava vazando. A atual também é muito barulhenta e está permitindo que entre ar. Sangria não resolveu.
3-Pequeno vazamento de líquido de arrefecimento quando desço de ré a rampa da minha garagem (é uma subida).
4-Trepidação em velocidades em torno de 80/90km/h, ou maiores. Também puxa levemente para a direita apesar de ter feito alinhamento duas vezes.
O que pode estar causando essas coisas?
Att,
Filipe

Re:Alguns problemas em um Accord 95

Professor Resposta | 10-05-2011

1. Caro amigo, em relação ao óleo que baixa de vez em quando, veja se ele não está sendo sugado através do corpo de aceleração ao invés de serem apenas os gases do cárter.
2. No caso da direção hidráulica, examinar a pressão das conexões das mangueiras.
3. No caso do vazamento de líquido de arrefecimento verifique a tampa do radiador e a tampa do reservatório d’água, pois o vazamento pode estar nesses locais.
4. No caso da trepidação em velocidades entre 80/90 km/h, fazer balânciamaneto dos pneus que será examinado automaticamente outros desgastes nas rodas.
5. No caso de estar puxando levemente para a direita, efetue a convergência das rodas dianteiras. Porém observar, pneus com desgastes, causam esse desequilíbrio, tanto para esquerda quanto para a direita.

Espero ter solucionado suas dúvidas. Não se esqueça de voltar para contar o resultado.

Atenciosamente: Professor Respostas.

Lenta irregular, carro morrendo

Tonhovsk | 10-05-2011

Professor,

meu carro, de 1995, injeção eletrônica, de repente ficou com a lenta totalmente doida: a rotação do motor fica oscilando, e o motor morre. Em marcha tudo vai bem, até que eu tenha que reduzir a marcha e colocar ponto morto, aí o carro morre. O que pode ser a causa disso tudo?

Re:Lenta irregular, carro morrendo

Professor Resposta | 10-05-2011

Seria um diagnóstico mais preciso se você tivesse indicado a marca do veículo. Mesmo assim uma boa limpesa no
'' motor de passo '' ou seja, a corretora da marcha lenta e corpo de aceleração poderá resolver o problema.
Boa sorte.
Atenciosamente: Professor Resposta

Óleo!

Celso Marino | 10-05-2011

- Olá!

- Tenho um Fiat Pálio EX, 2002, 55Hp, 78000 Km, uso o óleo "Silenia 15w40 Semi-sintético". Muitos tem mê recomendado trocar pelo "Castrol 10W40 Sintético Magnatec", pois, sendo mais fino, circula melhor e suas propriedades "magnéticicas" manterian-no "grudado" mesmo após desligar e esfriar o motor...
- "Óbvio", que a fiat recomenda o que é dela..., é interesse comercial.

- Alguêm conhece bem este óleo, é bom mesmo assim como escrito acima? Qual o melhor, Sintético ou Semi-sintético?

Itens: 11 - 20 de 21
<< 1 | 2 | 3 >>

Novo comentário